Aviso Meteorológico 01/05/2014

AVISO METEOROLÓGICO: A formação de um Ciclone Extratropical próximo ao Litoral do Sul do Brasil e o avanço de uma massa de ar frio e seco ao Estado, resulta em fortes rajadas de vento variando entre Noroeste (NW) a Sudoeste (SW) em SC. A intensidade varia de moderada a forte em boa parte do dia com rajadas de 50 a 80 km/h. O mar fica bastante agitado em função do vento e oferece risco a navegação de pequenas e médias embarcações. Fonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil:

Ventos Fortes: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Mar Agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Quinta-feira (01/05): No decorrer do dia o tempo melhora com aberturas de sol a partir da divisa com o RS. Aviso: fortes rajadas de vento de 50 a 80 km/h em todas as regiões de SC, resultando a condição de mar agitado no Litoral. Risco a navegação de pequenas e médias embarcações. Sistema Meteorológico: deslocamento de uma frente fria por SC associado a um ciclone Extratropical no oceano.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (02/05): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens no decorrer dia. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (03/05), sol entre nuvens em SC, com pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste a partir da tarde.

No domingo (04/05), mais nuvens e condição de chuva ao longo dia na maioria das regiões.

Na segunda-feira (05/05), o sol volta a predominar entre nuvens.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil