Aviso Meteorológico 13.01.2014

AVISO 17:20H – 13/01/2014: Entre a tarde e noite de segunda (13), pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões de SC.

Aviso Meteorológico: Nesta segunda-feira (13), o tempo continua instável com chuva em SC, porém com volumes estimados menores do que previsto anteriormente, pois a instabilidade se deslocou para o oceano e boa parte da precipitação de hoje já aconteceu durante a madrugada. Os acumulados previstos para o Estado variam em média entre 10 a 20 mm no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Litoral Norte. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte a média esperada é de 20 a 30 mm com pontuais que podem chegar até 40 mm. A maré astronômica mais alta dificulta um pouco o escoamento das águas da chuva em direção ao oceano. Fonte: Epagri/Ciram.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Segunda-feira (13/01): O tempo vai melhorando no decorrer do dia com o afastamento da instabilidade para o oceano. Ainda chove isoladamente em algumas regiões, mas nada significativo. Sem aviso. Sistema Meteorológico: áreas de baixa pressão próximo ao Litoral de SC e RS e avanço de um sistema de alta pressão.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (14/01): Tempo instável em SC, com muitas nuvens, alternando com aberturas de sol e chuva isolada. Sem aviso. Sistema Meteorológico: áreas de baixa pressão próximo ao Litoral de SC e RS.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta (15) e quinta-feira (16), sol e calor com chuva isolada na tarde e noite. Alerta para descarga elétrica.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta