Aviso Meteorológico 14/01/2014

Aviso 18:10h – 14/01/2014: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Aviso Meteorológico: A nebulosidade permanece na maior parte de SC, com chuva entre a tarde e noite devido à intensificação de núcleos de instabilidade, que provocam chuva localizada, de curta duração com intensidade moderada. Os totais de chuva pelo Estado nesta terça-feira (14) devem variar entre 5 e 15mm, com pontuais mais significativos de 30 e 40mm, especialmente do Meio Oeste ao Litoral. Ressalta-se que 30mm concentrados em 10 ou 15 minutos podem causar alagamento momentâneo. Na quarta e quinta-feira (15 e 16), a instabilidade perde força, mas ainda persiste a condição de pancadas isoladas de chuva, principalmente no período da tarde e noite, com volumes ente 5 e 20mm em média. Para sexta-feira (17) e sábado (18) previsão de tempo firme com presença de sol em SC. Acompanhe atualizações! Fonte: Epagri/Ciram.

 PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL 

Terça-feira (14/01): Tempo instável em SC, com muitas nuvens alternando com aberturas de sol e chuva isolada, principalmente entre a tarde e noite. Os volumes de chuva variam entre 5 e 15mm pelo Estado com pontuais mais significativos que podem superar estes valores chegando a 40mm em algumas localidades do Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Planalto Sul e todo o litoral. AVISO: descarga elétrica e pancadas isoladas de chuva moderada entre a tarde e noiteSistema Meteorológico: áreas de baixa pressão próximo ao Litoral de SC e RS.

 PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Quarta-feira (15/01): Aberturas de sol pela manhã em SC, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. AVISO: pancadas isoladas de chuva e descarga elétrica, principalmente no período da tarde e noite  do Planalto ao Litoral. Sistema Meteorológico: áreas de alta pressão com formação de núcleos de instabilidade durante a tarde devido ao jato subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) sobre SC. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (16/01), sol e mais nebulosidade com chuva no início e fim do dia do Planalto ao Litoral. OBSERVAÇÃOpancadas isoladas de chuva e descarga elétrica, principalmente no período da tarde e noite  do Planalto ao Litoral.

Na sexta-feira (17) e no sábado (18/01), sol e calor com mais nuvens a partir da tarde no litoral.  

 Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil