Aviso Meteorológico 14/11/2013

Aviso Meteorológico: a partir da noite de sexta-feira (15) e no decorrer do sábado (16), risco de temporais com ventos fortes (acima de 60 km/h), queda de granizo isolado e descargas elétricas (raios) em SC.

Fonte: Epagri/Ciram

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo:permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Previsão Voltada para Defesa Civil

Quinta-feira (14/11), tempo seco com sol e poucas nuvens em SC. Temperatura em rápida elevação durante o dia, porém amena no período noturno. Sem aviso.  Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE

Sexta-feira (15/11), sol com aumento de nuvens no decorrer do dia na maioria das regiões. À noite há previsão de pancadas de chuva no Oeste. Temperatura em rápida elevação durante o dia. Aviso: à noite risco de temporal isolado e descargas elétricas no Oeste de SC. Sistema Meteorológico: frente fria avança pelo RS, se aproxima de SC à noite.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (16/11), a frente fria se desloca pelo Litoral de SC, provocando pancadas de chuva no decorrer do dia na maioria das regiões. Aviso: risco de temporais com ventos fortes (acima de 60 km/h), queda de granizo isolado e descargas elétricas (raios).

No domingo e na segunda-feira (17 e 18/11), nebulosidade variável com aberturas de sol e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Observação: descargas elétricas (raios). Temperatura elevada, diminuindo um pouco no domingo.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.