Aviso meteorológico 15/11/2013

Aviso Meteorológico: Risco de temporal com vendaval e granizo isolado entre a noite de sexta (15/11), a partir do Oeste de SC, se estendendo para o restante de SC no decorrer de sábado (16/11)

Fonte: Epagri/Ciram

 Nesta sexta (15/11), a aproximação de uma frente fria causa pancadas de chuva à noite no Oeste, próximo à divisa com o RS, com risco de trovoadas, temporais isolados e queda de granizo.

No sábado (16/11) a frente fria avança pelo litoral de SC, provocando instabilidade em SC, com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia na maioria das regiões. Permanece o risco de temporal com ventania e granizo isolado. Entre a tarde e noite o tempo melhora a partir do Oeste e Sul, com o avanço de uma massa de ar seco.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.