Aviso Meteorológico 18/04/2014

Aviso Meteorológico: No decorrer desta sexta (18) e no sábado (19/04), áreas de instabilidade associadas à presença de um sistema de baixa pressão no Paraguai aliado a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, favorece a ocorrência de pancadas da chuva com trovoadas. A intensidade da precipitação varia de moderada a forte com volumes mais significativos no Oeste, Meio Oeste Planalto Sul e Litoral de SC. Os acumulados ficam entre 40 a 70 mm especialmente nas regiões do Estado que fazem divisa com o RS. Fonte: Epagri/Ciram

 Recomendações da Defesa Civil: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Sexta-feira (18/04): Tempo instável com chuva no decorrer da manhã e boa parte do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Avisopancadas de chuva forte por alguns momentos principalmente entre a tarde e noite, descarga elétrica e rajadas de vento. Sistema Meteorológico: aproximação e passagem de frente fria por SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (19/04): Tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões. Aviso: risco de chuva forte por alguns momentos principalmente nas regiões que fazem divisa com o RS, do Oeste ao Litoral Sul de SC. Sistema Meteorológico: passagem de frente fria por SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (20/04), o tempo melhora em boa parte de SC, com o afastamento da frente fria e aproximação de uma novava massa de ar frio e seco ao Sul do Brasil. O tempo instavel ainda persiste nas regiões do Planalto Norte e Litoral Norte de SC, com pancadas de chuva moderada a forte.

Na segunda-feira (21/04), mais nuvens e chuva isolada entre a tarde e a noite em todas as regiões. Na terça a condição der chuva é bem isolada, no final do dia e restrito a Grande Florianópolis e Litoral Norte de SC. Sem aviso para o período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil