Aviso Meteorológico 21/11/2013

Aviso Meteorológico: Entre a tarde e noite desta quinta (21), há risco de temporal com chuva forte, vendaval (rajadas acima de 60km/h) e granizo isolado em SC.

Nesta quinta-feira (21/11), o tempo permanece instável, úmido e abafado, sujeito a pancadas de chuva com trovoadas, devido a influência de um sistema de baixa pressão. Entre a tarde e noite há risco de temporal com chuva forte, vendaval (rajadas acima de 60km/h) e granizo isolado.

Fonte: Epagri/Ciram 

 Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

Previsão Voltada para Defesa Civil 

Quinta-feira (21/11), tempo instável, úmido e abafado, sujeito a pancadas de chuva em boa parte do dia. Essa condição alterna com períodos de melhoria e aberturas de sol, o que faz a temperatura subir bastante em algumas regiões. À noite, o tempo melhora a partir do Oeste com o avanço de uma massa de ar seco, que também favorece a diminuição da temperatura em SC. Aviso: entre a tarde e noite risco de temporal com chuva forte, vendaval (rajadas acima de 60km/h), granizo isolado e descargas elétricas (raios). Sistema Meteorológico: sistema de baixa pressão influenciando SC. 

Previsão para o dia seguinte: 

Sexta-feira (22/11), na madrugada ainda ocorre chuva no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No decorrer do dia, o sol predomina em todo o estado. Temperatura mais amena. Observação: madrugada com risco de descargas elétricas (raios). Sistema Meteorológico: saída da instabilidade com o avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar seco). 

Previsão para os próximos dias: 

Entre sábado e segunda-feira (23 e 24/11), tempo seco com sol entre algumas nuvens em SC. No período noturno e início da manhã há chance de chuviscos entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima. Temperatura mais baixa no período noturno e em elevação durante o dia, típica de primavera.

Fonte: Epagri/Ciram  

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil