Observação 03/05/2014

OBSERVAÇÃO: Na segunda-feira (05/05), devido a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão atmosférica) no RS, o tempo fica instável com condições de chuva em todas as regiões de SC, e  risco de descarga elétrica e acumulado de chuva mais significativo no Oeste de SC (70 mm a 100 mm em média).

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Sábado (03/05): O tempo segue estável com sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura mais baixa no inicio da manhã e à noite, subindo durante o dia. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco).  Fonte: Epagri/Ciram 

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Domingo (04/05): Mais nuvens com condições de chuva e descarga elétrica isolada do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Temperatura em elevação em boa parte do Estado. Sem aviso. Sistema Meteorológico: cavado no RS (área alongada de baixa pressão).

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (05/05), tempo instável com condições de chuva em todas as regiões de SC no decorrer do dia, devido a presença de um cavado no RS. OBSERVAÇÃO: risco de descarga elétrica e acumulado de chuva mais significativo no Oeste de SC (70mm a 100mm em média).

Na terça (06) e quarta-feira (07/05), nebulosidade variável com aberturas de sol e chuva isolada em SC. Temperatura mais elevada durante o dia.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil