Previsao

Aviso Meteorológico: Pancadas de chuva, vento mais intenso e agitação marítima em SC

Fonte: Epagri/Ciram

No decorrer deste domingo (10/11), um intenso sistema de baixa pressão e a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul provocam nebulosidade e pancadas de chuva, com trovoadas e descarga elétrica, especialmente no fim da tarde e durante a noite, começando pelo Oeste, Meio Oeste e Sul de Santa Catarina. O tempo permanece instável com chuva e ventania (acima de 60 km/h) em SC, devido ao deslocamento da frente fria. Em SC os acumulados de chuva até a manhã de terça-feira devem variar entre 30 e 50 mm em média, os pontuais mais elevados ocorrem no Oeste e Sul do Estado.  No litoral catarinense o vento persistente provoca agitação marítima local entre na noite de domingo (10) e na segunda-feira (11/11).

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil