TEMPORAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

Início: 06/04/2020 às 07:00.
Fim: 06/04/2020 às 18:00.

Previsão: A partir da manhã desta segunda-feira (6), áreas de instabilidades ganham força (condição de pré-frontal) e favorecem temporais no oeste do estado catarinense. A previsão é de chuva moderada a forte, acompanhada de raios, vendavais e eventual queda de granizo. Não se descarta o risco de alagamentos nas áreas em amarelo no mapa.

 

 

RECOMENDAÇÕES DEFESA CIVIL

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Ventos fortes: proteja-se em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.