Caçador decreta situação de emergência após levantamento.

SAM 0828

SAM 0830

SAM 0817

Depois de intenso dia de trabalho a Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Caçador – Coredec fechou um balanço dos estragos causados pela chuva. De acordo com Anderson Carlos Veríssimo, coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, 223 casas foram atingidas pela enxurrada. Uma residência foi interitada.

Houve deslizamentos e desmoronamentos em 42 pontos do município. Ocorrências de quedas de árvores chegam a 12. Várias ruas não pavimentadas no perímetro urbano foram danificadas. Também foram registradas perdas e danos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, Gerência Regional de Educação, Unidade do Instituto Geral de Perícias, Fatma e viaturas que foram danificadas pelo alagamento.

De acordo com a Coredec até agora, 637 pessoas afetadas. A estimativa é que cerca de 10 pessoas estejam desalojadas. Hoje, no fim da tarde o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto decretou Situação de Emergência, devido os estragos causados. Os prejuízos financeiros ainda passam por levantamento.

Com o Decreto, Caçador é a segunda cidade catarinense em Situação de Emergência. No Sábado(11), Penha, no Litoral Norte já havia decretado.