logo dedcnova

logo sc sdc




Defesa Civil SC Regional de Criciúma promove reunião com municípios sobre Seminário Regional

 

WhatsApp Image 2017-05-06 at 14.08.43

 

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma promoveu nesta sexta-feira, 5, uma reunião técnica com as coordenadorias de Defesa Civil dos 12 municípios que compõe a região. O encontro preparou os agentes municipais para o Seminário Regional de Defesa Civil que ocorrerá em julho, juntamente com o início das operações do Centro Regional de Gestão de Riscos e Desastres (CIGERD).

De acordo com o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o evento serviu para o desenvolvimento de uma cultura organizacional de Defesa Civil nos municípios com vistas ao enfrentamento qualificado às constantes e intensas mudanças que ocorrem na sociedade de riscos. “Com a inauguração do CIGERD Regional de Criciúma, os municípios já estarão inseridos no contexto da gestão de riscos e desastres proporcionando mais segurança à população”, explica da Silveira.

Durante o evento, foi repassado orientações práticas para estabelecimento da política nacional de proteção e Defesa Civil, como estabelece a legislação 12.608/2012, além de repassar esclarecimentos sobre o ato administrativo de decretação da situação de emergência ou calamidade pública.

A comunicação regional de desastres também foi um tema abordado durante a reunião. Segundo Rosinei, é frequente a distorção de informações e dados em determinados eventos, o que pode ocasionar alarde e transtornos a população. “Durante as ocorrências de desastres, tanto a imprensa, quanto os gestores, precisam de informações coerentes e não distorcidas dos eventos e por isso a comunicação deve ser eficiente”, alerta.

O encontro contou com a participação de secretários municipais, coordenadores municipais de Defesa Civil e outros agentes.

Criciúma sediará Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil

A secretaria de Estado da Defesa Civil já está promovendo em todas as regiões o Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil. Em Criciúma, o evento ocorrerá no dia 21 de julho, juntamente com a inauguração do Centro Regional de Gestão de Riscos e Desastres (CIGERD).


© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |