Defesa Civil - Santa Catarina
Institucional
Principal
Organograma
Integrantes/Contatos
Defesa Civil
Histórico
Histórico Fotográfico
Coordenadorias municipais
Prevenção
Grupo Ações Coordenadas
Produtos Perigosos
Conselho Estadual
Galeria de Fotos
Notícias
Agenda de Eventos
Agradecimentos
Serviços
Previsão do tempo
Situação das Rodovias
Convênios
Decretações
Formulários/documentação
Legislação
Dúvidas freqüentes
Informativos
Estatísticas
Biblioteca Virtual
Capacitação
Acesso Restrito
Fale Conosco
Furacão Catarina
Furacão CatarinaPrimeiro furacão do Atlântico Sul
Redução de desastres
EIRDMarco de Ação de Hyogo
Links recomendados
Defesa Civil Nacional
Defesa Civil Internacional
Educação
Governo
Emergenciais
Jornais e revistas
Metereológicos
Radioamadorismo
sirene_ativa  Mudança no tempo em Santa Catarina

Publicado às 18 horas. Fonte: Epagri/Ciram (www.ciram.com.br)

 

Leia mais...
 

Defesa Civil confirma mais duas mortes por causa das chuvas em SC Imprimir E-mail
01 de outubro de 2009

Nesta quinta-feira (1º), a Defesa Civil Estadual confirmou mais duas mortes em razão das chuvas dos últimos dias em Santa Catarina, totalizando três óbitos. Em Mafra, Geraldo Pansil, de 52 anos, realizava manutenção na tubulação de água de sua residência, próximo a um córrego, quando, segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi arrastado e morreu afogado, na localidade de Augusto Vitória.

O acidente foi na manhã da última quarta-feira (30), ocasião em que o nível do córrego estava alto devido à chuva na região. O corpo de Geraldo foi encontrado nesta quinta por familiares e os bombeiros atenderam a ocorrência por volta das 10 horas.

Em Blumenau, Madalena Dirksen, de 56 anos, cuidava da criação de animais que possui em um rancho, na localidade rural de Testo Salto, quando a estrutura caiu e foi arrastada para o açude. O IML esteve no local, mas ainda não confirmou a causa da morte, se por afogamento ou choque elétrico, já que havia fiação elétrica no local.

Ilhota – No Complexo do Baú, em Ilhota, segundo o coordenador Paulo Drum, famílias começam a ser retiradas devido às chuvas. No Alto e Braço do Baú, as pontes baixas já foram arrastadas pela correnteza dos rios. No Morro Azul, no Braço do Baú, 12 famílias serão retiradas nesta tarde devido à área de risco. No Alto Baú, uma família deverá ser retirada para evitar isolamento. Equipes de geólogos, enviados pelo Governo do Estado, estiveram na região para análise do solo e fizeram as recomendações.

A Defesa Civil volta a alertar a população para o risco de alagamentos e deslizamentos nos municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias. A recomendação é de não transitar em áreas alagadas e acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil Municipal (199) ao perceber qualquer movimento de terra ou rocha próximo a residências.

 

 

 

Emergência
199 - Defesa Civil            do município
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
48 3244 0600
Defesa Civil Estadual
Saiba como agir em caso de desastreComo agir em caso de desastre
Saiba como declarar situação de emergênciaDeclarar situação de emergência

Enchentes 2008

Percepção de Risco

Defesa Civil Nacional

Governo de Santa Catarina

Consultas para Servidores

Portal do Servidor

Desenvolvimento CIASC | Gestão de Conteúdo: Defesa Civil Estadual | Tecnologia Open Source
Av. Ivo Silveira nº 2320 - Capoeiras - CEP 88085-001 - Florianópolis - SC
Fone: (48) 4009 9816 | 3244 0600 - Fax: (48) 4009 9877
E-mail: dedccodec@ssp.sc.gov.br
Principal Santa Catarina