Diretoria de Gestão de Educação

DIRETORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO - DIGE

Fomentar a educação no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, por meio do desenvolvimento de ações, programas e projetos voltados ao ensino, a pesquisa e extensão, visando a capacitação de recursos humanos, a gestão do conhecimento, a melhoria na percepção da gestão de risco e desastres, além da ampliação da autoproteção.

DIRETORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO - DIGE

GERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E ENSINO

Cabe promover a gestão da capacitação de recursos humanos, internos e externos, visando a disseminação de conhecimentos relacionados à Proteção e Defesa Civil.

GERÊNCIA DE PESQUISA E EXTENSÃO

Cabe promover a gestão de projetos de pesquisas e extensão sobre temáticas relacionadas à gestão de riscos e desastres, com vistas a potencializar a conscientização em relação a importância da redução de riscos e desastres, a construção da resiliência e ao Desenvolvimento Sustentável.

GERÊNCIA DE EVENTOS E CAMPANHAS

Cabe promover a gestão de eventos internos e externos, elaborando instrumentos de planejamento de ações, relacionados à gestão de riscos e de desastres e desenvolver campanhas e produtos de sensibilização aos riscos de desastres.

GERÊNCIA DE INTELIGÊNCIA E PRODUÇÃO ACADÊMICA

Cabe coordenar, planejar, orientar, executar e acompanhar as capacitações na modalidade Educação a Distância, construindo materiais educacionais específicos para essa modalidade de educação com objetivo de facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos em EaD. Além disso, é responsável pelas produções acadêmicas da Defesa Civil.

SETOR DE PRODUTOS PERIGOSOS