Diretoria de Gestão de Educação

MISSÃO DIGE

A DIGE, no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, é responsável por fomentar a educação continuada de gestores, profissionais, organizações e população em geral visando a melhoria na percepção e gestão de riscos e de desastres, a ampliação do conhecimento e da auto-proteção, o estabelecimento e o
aperfeiçoamento de estratégias de inteligência em redução dos riscos e dos desastres tornando o estado de Santa Catarina cada vez mais resiliente.

GECAE: cabe promover a gestão da capacitação de recursos humanos, internos e externos, visando a disseminação de conhecimentos relacionados à Proteção e Defesa Civil

GEPEX: cabe promover a gestão de projetos de pesquisas e extensão sobre temáticas relacionadas à gestão de riscos e desastres, com vistas a potencializar a conscientização em relação a importância da redução de riscos e desastres, a construção da resiliência e ao Desenvolvimento Sustentável.

GEREC:  cabe promover a gestão de eventos internos e externos, elaborando instrumentos de planejamento de ações, relacionados à gestão de riscos e de desastres e desenvolver campanhas e produtos de sensibilização aos riscos de desastres.

GEIPA: cabe coordenar, planejar, orientar, executar e acompanhar as capacitações na modalidade Educação a Distância, construindo materiais educacionais específicos para essa modalidade de educação com objetivo de facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos em EaD.  Além disso, é responsável pelas produções acadêmicas da Defesa Civil.