12/1/2009 -15:45h – Quatorze municípios em situação de emergência no Sul do estado

Florianópolis (12/1/2009) – Como previsto pelo Departamento Estadual de Defesa Civil aumentou, na tarde de sexta-feira (9), o número de municípios em situação de emergência no Sul do estado, devido à chuva do último final de semana. Quatorze dos dezenove municípios afetados já encaminharam decretos oficializando a situação de anormalidade, para o departamento. (RELATÓRIO COMPLETO NO FINAL DO TEXTO).

Em virtude das águas terem baixadas as famílias estão retornando para suas residências, na tarde de sexta-feira (9) o número de desalojados e desabrigados é de 411 pessoas, sendo 94 desabrigados e 317 desalojados.

Os municípios em situação de emergência são: Araranguá, Criciúma, Forquilhinhas, Jacinto Machado, Turvo, Nova Veneza, Içara, Ermo, Lauro Müller, Siderópolis, Timbé do Sul, Meleiro, Morro da Fumaçae e Praia Grande. Também foram afetados, mas não encaminharam decreto: Urussanga,    Tubarão, Jaguaruna, Laguna, São Martinho e Cocal do Sul.

SITUAÇÃO POR MUNICÍPIO

relatorio_01.11_16h_9_jan_2009