Chefe da Defesa Civil assina termos de compromisso com investimentos de R$ 500 mil para Fraiburgo e Campo Alegre

O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, assinou na manhã desta quarta-feira (22) seis termos de compromissos para a liberação de kits de transposição para os municípios de Campo Alegre e Fraiburgo. O investimento do Governo do Estado nas duas cidades chega a R$ 513 mil.

O município de Campo Alegre foi contemplado com cinco kits. No total, serão quatro comunidades atendidas com novos acessos: Ximbuvinha (investimento no valor de R$ 118.640,60), Rodeio Santa Cruz (R$ 118.640,60), Ximbuva (R$ 80.541,40), além de duas estruturas para a localidade Santana (uma de R$ 63.839,20 e outra de R$ 51.641,00). O investimento total é de R$ 433 mil.

O ato contou com a presença da prefeita Alice Bayerl Grosskopf e do deputado estadual Fernando Kreling, que destacaram a atuação da Defesa Civil no atendimento à comunidade local.

Busarello explicou que as novas estruturas de concreto serão entregues pelo Governo do Estado e que a prefeitura de Campo Alegre será responsável pela construção das cabeceiras das pontes. “As comunidades contarão com uma estrutura segura, acima da cota de enchente. Essa é a proposta do governo Carlos Moisés, atuar junto aos municípios catarinenses, reduzindo distâncias e trazendo segurança e dignidade”, afirmou. “Muito importante o trabalho da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Fernando Kreling, na intermediação das necessidades locais. Gestão se faz com grandes parcerias”.

Ainda pela manhã, Busarello assinou mais um termo de compromisso, desta vez com a presença do prefeito do município de Fraiburgo, Wilson Ribeiro. Foram liberados R$ 80.541,40 para a construção de uma nova estrutura na comunidade de Butiá Verde. “Agradecemos o apoio da DCSC que prontamente tem nos atendido com apoio e presença de corpo técnico”, completou.