Açude rompe e atinge duas propriedades em Joaçaba.

Na tarde desta terça-feira (17) um açude rompeu no loteamento João Pires, em Joaçaba, no Meio Oeste de Santa Catarina. O barramento do reservatório cedeu devido ao grande volume de água acumulada durante as chuvas registradas na última semana na Região. A onda de inundação foi contida por dois açudes na parte inferior, mas a água ainda atingiu duas propriedades.
Foram registrados danos a muros em um dos locais e a segunda residência teve o porão inundado. A lama levada pela água obstruiu um dos acessos a comunidade, mas a via já foi liberada. Não foram registradas vítimas

A Defesa Civil de Santa Catarina foi acionada e através da coordenadoria regional de Joaçaba prestou apoio para a Defesa Civil Municipal. Participaram da ação a Prefeitura Municipal de Joaçaba, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Imagens: Defesa Civil de Santa Catarina, coordenadoria regional de Joaçaba.