Alerta para frio durante os Jogos Escolares

Em apoio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE),  a Defesa Civil de Santa Catarina vai disponibilizar as instalações do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Curitibanos para os Jogos Escolares de Santa Catarina. O local será a base para a organização dos jogos.

Estão sendo esperados cerca de 3000 alunos atletas, entre 12 e 14 anos de idade, de 106 escolas de todo o Estado. Os jogos ocorrem do dia dois até 10 de agosto e serão disputadas as modalidades de Tenis de mesa, badminton, ciclismo, atletismo, xadrez, handebol, voleibol, futsal e basquetebol.

WhatsApp Image 2019 08 01 at 16.53.48

Centro INtegrado de Gerenciametno de Riscos e Desastres em Apoio aos Jogos Escolares 2019. Foto: Defesa Civil

“Esta é mais uma ação que mostra a integração da Defesa Civil com as estruturas de Governo”, destacou o Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, o monitoramento meteorológico da Defesa Civil também está preparando informativos sobre as condições do tempo em apoio a organização e atletas.

Os meteorologistas que nesta  quinta-feira (01) será de céu claro e temperaturas elevadas para a região do Meio-Oeste. Já a partir da manhã de sexta-feira (02), a aproximação de uma massa de ar polar muda as condições de tempo para a cidade de Curitibanos. Os dados apontam céu parcialmente nublado a encoberto, com chuva a partir do final da manhã e queda acentuada da temperatura ao longo do dia. Durante a noite estão sendo esperadas temperaturas próximas a 0ºC.

Acompanhe o monitoramento meteorológico da Defesa Civil para acompanhar a tendência para os próximos dias.

Desta forma, a Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com a FESPORTE, alerta os pais e responsáveis dos alunos atletas em relação ao frio intenso que será registrado nos próximos dias. Não esqueça de enviar cobertores e roupas quentes para os atletas.

Acima de tudo a Defesa Civil deseja uma excelente competição.