Auditoria auxilia Defesa Civil na elaboração dos fluxos de trabalho

Na tarde do dia 23, na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil, aconteceu a entrega do Manual de Organização da referida Pasta pelo Diretor de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda, Augusto Pulh Piazza, ao Secretário de Estado, Geraldo Cesar Althoff. 

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda

O trabalho foi fruto de demanda da Secretaria à Diretoria de Auditoria Geral no mês de setembro de 2011 para auxiliar o recém-criado órgão, instituído em maio de 2011, a diagnosticar e catalogar os principais fluxos administrativos de trabalho nos diversos setores não finalísticos para que, posteriormente, fosse elaborado um Manual de Procedimentos. O Manual visa à otimização e padronização dos mencionados fluxos, perpetuando a memória dos procedimentos administrativos executados, de forma que qualquer servidor tenha condições de bem desempenhar suas atribuições.

Com tal atitude, a Secretaria de Estado da Defesa Civil, pasta que lida com uma das mais nobres atividades públicas, qual seja, a de socorrer a sociedade catarinense nos momentos mais críticos, mostrou-se extremamente proativa e, principalmente, externou uma grande preocupação na gestão preventiva da coisa pública.