Auxílio Reação será destinado a 6,8 mil famílias em abril

Na segunda-feira (27), a Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania, por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil, inicia o pagamento a 6.890 famílias da parcela do Auxílio Reação referente ao mês de abril. O repasse será de R$ 2.859.350,00 para 45 municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas de novembro de 2008. Desde dezembro, o Governo do Estado pagou R$ 8.267.215,00, com recursos provenientes das doações ao fundo.

As pessoas cadastradas pelas prefeituras podem retirar a parcela de abril em qualquer agência do Banco do Brasil de seu município, mediante apresentação do CPF e RG. O auxílio, de R$ 415, foi sancionado em lei pelo governador Luiz Henrique para ajudar as famílias atingidas pelo desastre do ano passado, que deixou 135 mortos e cerca de 80 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.

De acordo com o secretário Justiniano Pedroso,  as famílias que foram cadastradas têm direito a seis parcelas do Auxílio Reação, como prevê a lei. “Quem começou a receber em dezembro terá direito até maio, já quem começou no último mês de cadastramento receberá o benefício até setembro", explica.

A lista dos municípios beneficiados está disponível aqui: auxlio_reao