Cartilhas educativas da Defesa Civil são lançadas em Guaraciaba

cartilhas2 A coordenadoria regional de Defesa Civil de São Miguel do Oeste realizou na quinta-feira (24), em parceria com a prefeitura de Guaraciaba e escolas estaduais e municipais, o lançamento das cartilhas educativas da Defesa Civil Estadual com os temas Enchentes e Deslizamentos. O ato ocorreu nas escolas e no Centro de Múltiplo Uso de Guaraciaba, juntamente com palestras ministradas para as crianças sobre o trabalho da Defesa Civil e formas de prevenção de desastres naturais.

O lançamento foi também acompanhado pelo prefeito de Guaraciaba, Ademir Zimmermann. Conforme o coordenador regional de São Miguel do Oeste, Daniel Caron, as cartilhas serão utilizadas como ferramentas de conscientização e desenvolvimento da percepção dos riscos existentes. “Dessa forma também fomentamos o conhecimento de Defesa Civil na nossa sociedade”, complementa.

A ação, segundo ele, encerra as atividades da Semana Estadual de Defesa Civil. O lançamento também ocorreu em Florianópolis e em demais coordenadorias regionais. No Estado, 20 mil cartilhas estão sendo distribuídas em escolas, coordenadorias municipais de Defesa Civil e para a população em geral.