Coordenadores regionais acompanham criação do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira

foto_final

Foto: SDR Dionísio Cerqueira

Os coordenadores regionais de Defesa Civil de São Miguel do Oeste e Chapecó, Daniel Caron e Lázaro Müller, participaram da instituição do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira de Santa Catarina (NFSC) na terça-feira (24). O NFSC tem por finalidade propor e coordenar ações para desenvolver iniciativas que possibilitem a adequada atuação do governo estadual na região de fronteira do estado de Santa Catarina.

A Defesa Civil Estadual participará como parceira, fornecendo informações e apoio técnico nas ações de integração da faixa de fronteira em Santa Catarina. A formação inclui as regionais situadas na faixa de fronteira como: São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, Chapecó, Seara, Quilombo, Maravilha e Concórdia.  A assinatura do decreto, pelo secretário de Estado do Planejamento, Filipe Mello, aconteceu na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira.

Segundo o secretário Filipe Mello, a instituição do núcleo deve representar de forma real o desenvolvimento e integração da região. “Este é considerado um gesto de proteção a nossa área de fronteira, capaz de mostrar ao Brasil e Governo Federal, o quanto é importante a identificação específica de uma faixa de fronteira”.