Coordenadoria de Defesa Civil da Grande Florianópolis realiza diagnósticos nos municípios

visita_ao_municipio_de_santo_amaro_da_imperatriz

O Coordenador Regional de Defesa Civil da Grande Florianópolis, Hilton de Souza Zeferino, visitou sete dos treze municípios que compõe a regional. Até o final do mês de março todos os municípios serão visitados. O objetivo é apresentar aos gestores municipais e às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) a nova estrutura regional da Secretaria de Estado da Defesa Civil, assim como realizar um diagnóstico de cada município sobre o funcionamento das Coordenadorias.

Foram visitados os municípios de Anitápolis, Angelina, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara. A análise também será realizada pelas outras regionais, que servirá para dirigir políticas públicas do Governo do Estado em relação aos municípios catarinenses. Segundo Regina Panceri, gerente de capacitação, pesquisas e projetos da Defesa Civil do Estado, a previsão é para que estes diagnósticos fiquem prontos nos próximos meses. “A ideia é termos informações atualizadas sobre as estruturas das cidades para poder efetivar projetos de ampliação e prevenção, a partir das visitas dos coordenadores regionais. Acredito que em três meses vamos ter estes dados”.