Defesa Civil atende os municípios da Regional de São Lourenço do Oeste com o kit de emergência

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste entregou, nesta terça-feira (6), a última remessa de kits de emergência adquiridos pela Secretaria de Estado da Defesa Civil. O material, destinado aos municípios que compõe a SDR, Coronel Martins, Campo Erê, Novo Horizonte, São Bernardino, Galvão, Jupiá e São Lourenço do Oeste, receberam quatro caixas de cinco mil litros, duas bombas de água, canos e braçadeiras.

O gerente de Agricultura e Pesca, Osvaldino Scapini, destaca que esses kits serão usados na distribuição de água para o consumo humano em cada município. “Os kits irão amenizar os problemas da estiagem em nossos municípios, principalmente naqueles que ainda há dificuldade de distribuição à população." Os reservatórios serão utilizados apenas para distribuição de água destinada ao consumo humano, não servindo para trato dos animais nem produção.

Fonte: Secretaria de Estado de Des Reg São Lourenço do Oeste