Defesa Civil destina mantimentos a municípios atingidos pela chuva

Nesta segunda-feira (27), a Defesa Civil Estadual destinou cerca de R$ 50 mil em mantimentos a três municípios afetados pelas chuvas da última semana. Governador Celso Ramos, Penha e Itapema receberam cestas básicas, provenientes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), colchões, água potável, cobertores, roupas e material de limpeza para atender abrigos e pessoas que foram prejudicadas com a chuva.

Segundo o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves, os municípios estão sendo atendidos conforme solicitação das prefeituras e após vistorias realizadas por uma equipe técnica da Defesa Civil Estadual.

O número de desalojados nesta segunda-feira é de 3.128 e 217 desabrigados nos dez municípios do Litoral catarinense que foram afetados. As regiões mais atingidas foram da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, sendo que Governador Celso Ramos e Penha já enviaram decreto de situação de emergência.

Os municípios de Florianópolis, Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, Porto Belo, Penha, Camboriú, Itajaí, Itapema e Governador Celso Ramos registraram pontos de alagamento, quedas de barreiras e árvores e alguns locais de deslizamento de encosta. O número de residências e edificações atingidas nestes dez municípios é de 1.200.