Defesa Civil Estadual envia cestas básicas aos atingidos da região da SDR Araranguá

A Secretaria Regional de Araranguá, através da Defesa Civil Regional, entregou na tarde desta quarta-feira (16) à Defesa Civil Municipal de Araranguá, município mais atingido pelas cheias da última semana, 400 cestas básicas eu foram enviadas pela Defesa Civil Estadual, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que serão entregues às famílias dos Bairros Barranca e Baixadinha, que ficam às margens do Rio Araranguá, e tiveram suas casas invadidas pela água.

A entrega foi feita pelo secretário regional Heriberto Afonso Schmidt, pelo coordenador regional da Defesa Civil, Sargento Djalma Santos Niles, ao coordenador municipal da Defesa Civil de Araranguá, Ernani Palma Ribeiro Filho. O município recebeu também esta semana 390 kits de limpeza para distribuição às famílias atingidas.

Cada uma das cestas básicas contém 24 quilos de alimentos – 10 kg de arroz, 3 kg de leite em pó, 2kg de açúcar, 2kg de farinha, 3kg de feijão, 2 litros de azeite e 2kg de macarrão.

Também serão beneficiados pelos alimentos os municípios de Praia Grande (que receberá 100 cestas básicas) e São João do Sul (que receberá 30 cestas), já que várias famílias destes municípios também foram prejudicadas com as fortes chuvas.

Para o secretário regional, é importante a integração dentre os vários órgãos, visando o bem-estar da população atingida. “Todas as esferas precisam se dar as mãos, porque agora o momento é de reconstrução. Os municípios estão contabilizando seus prejuízos”, concluiu.

Secretaria de Estado de Des Reg Araranguá