Defesa Civil Estadual lança cartilha de recomendações para o período de estiagem

como_agir_em_perodo_de_estiagem

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) lança, nesta segunda-feira (30), uma cartilha no formato on line, de recomendações para o período de estiagem. O material será encaminhado para as defesas civis municipais das regiões impactadas, assim como para as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs), secretariais setoriais e para a população em geral. A cartilha “Como agir em período de estiagem” será divulgada nas redes sociais facebook e twitter da defesa civil estadual.

"O material vai auxiliar a população nas ações do dia a dia de enfrentamento à estiagem e também aos técnicos de defesas civis que atuam nessas regiões no atendimento às comunidades", informa o secretário da Defesa Civil, Geraldo Althoff.

O conteúdo da cartilha foi desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Estadual, um trabalho conjunto das diretorias de prevenção e resposta aos desastres. A Cartilha contém 14 páginas com recomendações para a população afetada e para as defesas civis municipais.  [Leia aqui a cartilha]

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, email comunicacao@sdc.sc.gov.br.