Defesa Civil Estadual lança segunda edição da Série Nossa Segurança com três milhões de cartilhas

estiagem01

A Secretaria de Estado da Defesa Civil está lançando a segunda edição das cartilhas educativas da Série Nossa Segurança, que apresentam temas voltados para a prevenção e redução de riscos de desastres, em forma de história em quadrinhos. Os personagens Super, Duda e Luis, trazem informações importantes em uma linguagem objetiva criativa, dirigida para as escolas e comunidades.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, a Defesa Civil Estadual tem uma nova impressão, de três milhões de cartilhas, do volume 1 ao 8, nos temas: Defesa Civil, Produtos Perigosos, Prevenção, Comunicação, Tempestades, Enchentes, Deslizamentos e Estiagem.

O destaque é para o tema Estiagem, que é a mais nova cartilha da Série, que traz informações sobre os problemas que o fenômeno causa às regiões afetadas e quais as medidas para economizar e garantir a qualidade da água nas cidades.

De acordo com o secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, “a reimpressão deste material e a produção de novos temas são importantes para as atividades junto às comunidades e escolas. É um produto simples e divertido, e tem gerado bons resultados para a Defesa Civil. Por isso da continuidade de ações como esta”, destacou.

Em 2009 foram impressas quatro milhões de cartilhas, da 1 a 5, distribuídas ao longo de três anos e meio. Segundo o diretor de prevenção, Emerson Emerim, o trabalho de educação nas escolas é fundamental para a construção de uma cultura de prevenção nas comunidades. “Precisamos fomentar a percepção do risco como um conhecimento básico para as pessoas que são ocasionalmente afetadas por desastres”.

Para conhecer o material na internet, acesse: