Defesa Civil finaliza curso para condução de veículos oficiais

Foi realizada na tarde desta terça-feira (18) o encerramento do Curso para Condutores de Veículos Oficiais (CCVO 2019). A iniciativa oferecida pela Defesa Civil de Santa Catarina (DC SC), na Modalidade Presencial, teve como principal objetivo a padronização de procedimentos para condução de veículos.

O curso foi promovido pela Diretoria de Gestão de Educação da DC SC. Foram apoiadores da iniciativa o Corpo de Bombeiros Militar e as polícias Militar Ambiental e Militar Rodoviária Estadual.

Instrutores e equipe responsável pelo Curso. Foto: Flávio Jr, Ascom DCSC.

As atividades ocorreram no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e de Desastres (CIGERD),  em Florianópolis, com a participação das 20 regionais da DCSC através do sistema de vídeo conferência. No total foram 32 horas aula, sendo oito de atividades práticas em veículos com tração 4×4. Participaram do Curso 62 profissionais da DCSC.

“O foco DC SC é propiciar atividades que levem o conhecimento para o público interno e externo”, comentou o Diretor de Gestão da Educação da DC SC, Alexandre Corrêa Dutra. Segundo ele, estão sendo desenvolvidos diversos projetos para a capacitação de servidores estaduais, das defesas civis municipais e para a sociedade em geral. “O curso também será oferecido na modalidade a distância no ambiente virtual da DC SC, dentro do programa SC Resiliente”, finalizou Dutra.