Defesa Civil irá vistoriar municípios atingidos pelo vendaval de novembro

Engenheiros do Centro de Estudo de Pesquisa de Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED/UFSC), que mantém convênio e parceria com o Departamento Estadual de Defesa Civil, realizarão uma vistoria que inicia na tarde da próxima segunda-feira (21) em oito municípios da região da SDR Araranguá, atingidos pelo vendaval do último dia 19 de novembro.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil na SDR Araranguá, sargento Djalma Santos Niles, que acompanhará a vistoria, a verificação visa levantar os danos e prejuízos causados pelo vendaval e, em seguida, a liberação de recursos aos municípios atingidos.

Os engenheiros terão em mãos os Relatórios de Avaliação de Danos (AVADAN) referentes ao vendaval, que foram preenchidos e encaminhados pelos Coordenadores Municipais das Defesas Civis ao Departamento Estadual de Defesa Civil.

As vistorias deverão ser realizadas até quarta-feira (23), na presença do coordenador municipal e do engenheiro de cada uma das Prefeituras visitadas, que deverão levar os profissionais às áreas afetadas.

O coordenador regional da Defesa Civil na 22ª SDR cita o roteiro: Passo de Torres, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Ermo, Turvo, Meleiro e Maracajá.

Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá