Defesa Civil participa de evento em Tubarão sobre prevenção de desastres

tubaroO diretor da Defesa Civil Estadual, Márcio Luiz Alves, participou nesta terça-feira (6), em Tubarão, do 1º Encontro da Semana Municipal de Prevenção a Desastres Naturais, organizado pela prefeitura daquele município. Na ocasião, foram abordados a experiência da cidade na enchente de 1974 e a importância da Defesa Civil na sociedade.

“Hoje, Santa Catarina sofre com mais freqüência com os desastres naturais e, por essa razão, o município precisar estar preparado. Ter uma Defesa Civil atuante é essencial para a segurança da população”, destacou Alves.

O evento segue durante toda a terça e conta ainda com a participação do 8º Batalhão dos Bombeiros Militar e do professor Antônio Pinheiro, representante da USAID, agência internacional para o desenvolvimento.