Defesa Civil promove curso operacional em Gaspar e Ilhota

codcirineuCom o objetivo de discutir as formas de prevenção de desastres e como atuar durante algum evento adverso, até sexta-feira (13) a Defesa Civil Nacional promove em Gaspar o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC), com 36 horas de duração. As aulas, que iniciaram na última segunda-feira (9), apresentam conhecimentos básicos sobre desastres e doutrina do órgão, além de estratégias para otimizar as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

Este curso, que também será realizado na próxima semana em Ilhota, é destinado a todas as pessoas que trabalham ou irão atuar neste órgão. Segundo o chefe de Operações do Departamento Estadual de Defesa Civil, sub-tenente BM Edemilson Irineu Corrêa, a capacitação ainda aborda o Sistema Estadual de Defesa Civil (SIEDC) e as propostas para redução de desastres.

O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e coordenado pela equipe estadual. Em Ilhota, as aulas ocorrerão na próxima semana, de segunda (16) a sexta-feira (20), na sede da prefeitura.