Defesa Civil recebe a visita do comandante do CBM SC

p1030424

Nesta terça-feira (04), o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, recebeu a visita do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcos de Oliveira, na sede da Secretaria. Na ocasião, Althoff agradeceu o apoio recebido dos Bombeiros de Santa Catarina nas atividades de Defesa Civil, principalmente nas ações de socorro e assistência às comunidades atingidas durante os desastres.

Descentralização de recursos – Recentemente, aconteceu a inauguração do Centro de Treinamento de Desastres do Corpo de Bombeiros Militar no município de Xanxerê, sendo que a Defesa Civil Estadual destinou R$ 107 mil para a expansão da pista de intervenção em áreas deslizadas, para simulação de situações de soterramento. O Centro foi inaugurado em 2004 e já havia recebido os recursos da Defesa Civil de Santa Catarina.

Força Tarefa – O Corpo de Bombeiros criou em 2011, 13 equipes de Forças Tarefa, com a missão de prover resposta especializada em situações críticas, coordenando uma estrutura estadual de recursos operacionais e logísticos. Periodicamente são realizados simulados de preparação das equipes.