Defesa Civil recebe homenagem da Federação das Indústrias de SC

fiescA Defesa Civil Estadual recebeu na manhã desta sexta-feira (22) uma homenagem da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) aos serviços prestados aos catarinenses durante as fortes chuvas que atingiram o Estado em novembro passado. O governador Luiz Henrique e o presidente da entidade, Alcantaro Corrêa, entregaram a placa de agradecimento ao diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves, durante solenidade do Encontro Catarinense da Indústria 2009. (foto: Sabryna Sartott – Secom)

“O Estado foi ágil na reação da tragédia que poderia ter sido maior. É um orgulho poder realizar este reconhecimento público de duas instituições de destaque naquele cenário”, destacou o presidente da Fiesc, o qual também entregou a homenagem ao Exército brasileiro. “Este prêmio tem o intuito de celebrar a capacidade e competência das pessoas que tanto fizeram pelo bem da sociedade catarinense e desenvolvimento do Estado”, afirmou Corrêa.

A entidade ainda premiou empresários de destaque no Estado com ordens de mérito sindical e industrial, entre eles o presidente da Celesc Distribuição, Sérgio Alves. Na oportunidade, o governador Luiz Henrique destacou os índices de desenvolvimento do Estado e agradeceu aos homenageados. “Parabéns. Todos foram contemplados pois fazem de Santa Catarina o melhor estado do Brasil”, encerrou.

Participaram da cerimônia o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorginho Melo, e o presidente da Confederação Nacional das Indústrias, Armando Monteiro Neto.