Defesa civil regional de Joaçaba acompanha entrega de cestas básicas pelo programa SESC solidário

dsc01260
O coordenador regional de Defesa Civil de Joaçaba, Jones Scaravonatti, acompanhou, nos dias 16 e 19 de julho, a entrega de  cestas básicas, leite e água nos municípios de Catanduvas e Capinzal. A operação foi organizada pelo programa SESC Solidário, com apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

A ação distribuiu 594 cestas básicas, 17 mil litros de água e 6 mil de leite.  No total, foram dez municípios contemplados, de diferentes regiões de Santa Catarina, com 2.970 cestas básicas, 79.400 litros de água e 30.000 de leite. O objetivo é prestar um auxílio humanitário às famílias mais atingidas pelo fenômeno da estiagem.
O programa SESC Solidário no Estado surgiu em 2008 quando as enchentes atingiram cidades do vale do Itajaí. O projeto apoiou desabrigados na época, através do Conselho Nacional do Comercio (CNC), com postos de arrecadação em unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) em todo o Brasil.