Defesa Civil reúne municípios na SDR Xanxerê

dscf0550

As equipes da Defesa Civil do Estado e Nacional estiveram reunidas, nesta última segunda-feira (12), com representantes dos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. O encontro foi para esclarecer dúvidas quanto à prestação de contas e o acesso a recursos e equipamentos pelas cidades em Situação de Emergência por causa da estiagem.

O gerente de Logística e Mobilização da Secretaria de Estado da Defesa Civil, capitão Renaldo Onofre Laureano Junior, mostrou as linhas de ação do órgão para atender a demanda, ressaltando que até o momento os municípios já foram atendidos com a distribuição de tanques com capacidade de 5 mil litros no transporte de água. “Agora as cidades interessadas podem solicitar tanques de 10 mil litros para armazenamento de água, além de produto para tratá-la e água mineral engarrafada”.

Durante a reunião, o secretário regional Carlos Augustinho Colatto lembrou os investimentos do Governo do Estado nas ações contra a estiagem. “Mais de R$ 6 milhões foram investidos pelo Estado para amenizar a situação causada pela estiagem. Por mais que pareça pouco o que um município recebe, para o Governo, é um valor alto. Por isso nem sempre é possível atender completamente a demanda”.

Fonte: SDR de Xanxerê.