Diretor de resposta aos desastres é agraciado com a Medalha Defesa Civil Nacional

medalha_mi

Para homenagear quem ajudou a salvar vidas diante de desastres naturais e trabalha para o fortalecimento da defesa civil do país, o Ministério da Integração Nacional condecorou 50 personalidades com a Medalha Defesa Civil Nacional. O diretor de resposta aos desastres da Secretaria de Estado da Defesa Civil foi um dos homenageados com a medalha Grau de Cavaleiro. A cerimônia aconteceu na terça-feira (6), em Brasília.

“O sucesso das ações de defesa civil nunca é o resultado de atividades individuais, e sim da dedicação de um conjunto de pessoas, em prol da segurança da sociedade. Por isso, dedico essa medalha a minha família, aos membros da Secretaria Estadual de Defesa Civil de SC, da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Blumenau, e a todos os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de SC”, destacou o diretor Aldo Neto.

Outros dois catarinenses também foram condecorados: o senador Casildo Maldaner e a radioamadora Alda Schlemm Niemeyer, de Blumenau.  “Sua dedicação, Dona Alda, é um exemplo, e nos anima ainda mais, a continuar este trabalho que a senhora sabe, não é fácil, mas tem uma compensação enorme e um objetivo grandioso: construir uma sociedade mais justa, fraterna e segura", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante a solenidade.

Medalha Defesa Civil Nacional – Criada em 2002, a condecoração é destinada a distinguir e homenagear anualmente, personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições ou bandeiras das instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional em assuntos de defesa civil.