Embaixadores do Programa Defesa Civil na Escola se reúnem em Florianópolis

Foi realizado nesta terça-feira (17), na sede da Defesa civil de Santa Catarina (DCSC) em Florianópolis, o encontro do embaixadores do Programa Defesa Civil na Escola. O objetivo foi realizar o planejamento de metas e ações para o ano de 2020.
O foco para o próximo ano é levar o Programa para todos os municípios catarinenses em pelo menos um Colégio Estadual e um Colégio Municipal. A temática Defesa Civil fará parte do currículo escolar, sendo que os professores e alunos atuarão como agentes multiplicadores em Proteção e Defesa Civil.

IMG 7296

No encontro os profissionais avaliaram trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. Foto: Flávio Jr DC SC

Os professores envolvidos serão capacitados pelo IFC Camboriú, um dos parceiros do Programa. Já os embaixadores do Programa serão os articuladores nas regionais da DCSC e farão o suporte e apoio as demais regionais da DC SC.

IMG 7288Os embaixadores darão suporte as regionais da DC SC. Foto: Flávio Jr DC SC

Segundo o diretor de gestão de educação da DCSC, Alexandre Correa Dutra, neste ano foi firmada uma importante parceria com a assinatura de Termo de Cooperação entre a DCSC e a Secretaria Estadual de Educação para o desenvolvimento do Programa. “Esse foi um importante passo para o impulsionar o Programa Defesa Civil na Escola. Estamos trabalhando para consolidar o Programa em todo o Estado e construir uma sociedade mais resiliente”, destacou.