Encontro discute elaboração do plano de desenvolvimento da fronteira de Santa Catarina

abertura_3 As reuniões técnicas para elaboração do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço do Estado de Santa Catarina (PDIF/SC) serão realizadas nesta terça (26) e quarta-feira (27), em São Miguel d’Oeste. A ação compõe o programa do governo federal “Brasil Fronteira”, que projeta o desenvolvimento da região extrema de mais outros dez Estados, sob a administração do Ministério da Integração. O coordenador regional de Defesa Civil de São Miguel D’Oeste, Daniel Caron, acompanhará a discussão como representante técnico da Secretaria.

As prioridades e projetos estratégicos, que serão tratados durante o encontro, para o desenvolvimento na faixa de fronteira do Estado abrange as áreas de: Segurança, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Aduanas Integradas. A primeira reunião acontece na sede do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em São Miguel do Oeste, das 9h às 18h.

Estarão presentes o coordenador de Programa de Desenvolvimento Macrorregional do Ministério da Integração Nacional, Renan Zerbini Leão, 11 representantes das secretarias regionais situadas na faixa de fronteira, incluindo os das associações de Municípios, da Secretaria de Estado do Planejamento, entre outros órgãos públicos das três esferas de Governo e entidades privadas.