Governador e vice entregam medalhas de mérito a entidades que auxiliaram no desastre de 2008

foto_g_40254O governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan entregaram, nesta segunda-feira (23), a medalha de Mérito Governador Colombo Machado Salles, de Defesa Civil, a entidades que auxiliaram nos trabalhos de atendimento à população catarinense, durante a tragédia das chuvas em novembro de 2008. A solenidade aconteceu no Teatro Pedro Ivo e lembrou um ano da catástrofe. Na mesma ocasião, foi lançado o livro Relatos de Um Desastre – Narrativas Jornalísticas da Tragédia de 2008 em Santa Catarina, organizado pelo órgão estadual em parceria com o centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres, da Universidade Federal de Santa Catarina. “Estamos trabalhando com prevenção, para nos tornarmos menos vulneráveis a esses fenômenos climáticos", afirmou Luiz Henrique (foto: James Tavares/Secom).

Para o vice-governador Leonel Pavan, após um ano da maior catástrofe climática de Santa Catarina, é fundamental lembrar da solidariedade das pessoas. “Este é um ato de gratidão àqueles que prestaram a sua ação solidária”, disse Pavan. “Nunca vou esquecer do que vi lá, pessoas que vinham buscar ajuda para suas famílias e depois voltavam para ajudar outros necessitados”, lembrou.

O evento foi um agradecimento às instituições que participaram ativamente nos trabalhos de socorro, assistência e emergência aos catarinenses afetados pela tragédia. Receberam as comendas de méritos 16 instituições, tais como Exército, Aeronáutica, Correios, Receita Federal, Companhia Nacional de Abastecimento, Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e Instituto Voluntários em Ação. “Esta é uma data que marcou todos os brasileiros e queremos lembrá-la com o reconhecimento às entidades que muito nos ajudaram naquele período”, aponta o diretor da Defesa Civil Estadual, Márcio Luiz Alves.

Secretaria de Estado de Comunicação