Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

O governador Carlos Moisés e chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, agradeceram a generosidade de empresas e cidadãos catarinenses que doaram itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Durante o pronunciamento para atualização dos casos em Santa Catarina nesta quinta-feira, 7, foi divulgado um balanço das doações recebidas até o momento.

“Vivemos um momento complicado, e o Governo reconhece o sacrifício que cada cidadão está fazendo durante esta pandemia. Achamos por bem divulgar as principais doações que recebemos, o que demonstra o espírito generoso do nosso povo, em especial nas adversidades”, afirma Carlos Moisés.

Foto: Cristiano Estrela / Secom

Veja a lista das doações

• União Nacional das Indústrias de Cana de Açúcar – 45 mil litros de álcool a 70º a granel (sem envase). O material será envasado pela empresa 101 do Brasil.
  • 101 do Brasil, de Joinville – doação de 200 mil litros de álcool líquido a 70º, já envasados.
  • FIESC
    – 8 mil máscaras do tipo face shields, por da Rotoplast, da cidade de Maravilha
    – 3.750 testes de Covid-19 para o laboratório central (Lacen)
  • Rotary Club
    – 13 kits de testagem, com 50 testes cada
    – 60 mil máscaras para órgãos essenciais
    – 2 mil unidades de álcool em gel para órgãos essenciais e secretarias
  • Supera Acrílico – doação de 50 máscaras do tipo face shields
  • LEAL EPIs – doação de 5 mil pares de luvas e 300 óculos de proteção à PMSC
  • Veste Vida – entregues, até o momento, 8 mil máscaras de tecido, 450 de TNT, 42 macacões, 147 jalecos e 270 face shields. Outros equipamentos estão sendo produzidos
  • Receita Federal – doação de 1,8 mil esfignomanômetros (medidores de pressão) e 500 termômetros a laser
  • KYLY (indústria têxtil de Pomerode) – doação de 77 mil máscaras reutilizáveis de tecido
  • Whirpool – 1 mil face shields à Secretaria de Saúde
  • Lusch eventos corporativos – 432 pares de luvas nitrílicas laváveis e reutilizáveis
  • JBS – doação de dez toneladas de frango para famílias carentes
  • COMPRE FORT– doação de 650 testes para Covid-19 para o Lacen
  • UFSC – doação de 400 mil litros de álcool líquido a 70º e de outros 200 litros de álcool a 70º glicerinado
  • Marlos Tancredo – dois termômetros infravermelhos e 15 frascos de álcool em gel
  • Professores da Udesc (Walter Dutra da Silveira, Célio Teodorico dos Santos e Claudio Brandão) – doação de 750 face Shields de fabricação própria

Obras no Estado

João Batista destacou também que as obras e ações do Governo não pararam em meio à pandemia. Ele afirmou que o Estado está atuando no apoio aos municípios que se encontram em situação de emergência por conta da estiagem. Além disso, lembrou que a obra de correção de um escorregamento da SC-108, em Guaramirim, está prestes a ser finalizada. Além disso, salientou o trabalho de entrega de kits de transposição feitos a partir das ferragens da ponte Hercílio Luz.

“O Governo segue trabalhando e estamos prestes a finalizar algumas demandas que aguardavam desfecho. O foco é entregar os resultados que a população espera”, destaca o chefe da Defesa Civil.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo YoutubeInstagram Facebook do Governo do Estado.