Governo define critérios para liberar recursos a municípios em emergência

O secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, e o coordenador estadual da Defesa Civil, major Marcio Luiz Alves, se reunirão, nesta sexta-feira (18), nas SDRs São Miguel do Oeste, Caçador e Joinville, com os secretários regionais que tiveram municípios atingidos pelo último vendaval e estão incluídos no decreto de situação de emergência. Os prefeitos dos 65 municípios que fazem parte do decreto também estarão nessas reuniões.

Nos encontros de sexta-feira serão discutidos os critérios para a liberação dos R$ 26 milhões que o Governo Federal garantiu para Santa Catarina na semana passada. “Precisamos definir como esse dinheiro será dividido entre os municípios e quanto cada um vai receber, proporcional aos prejuízos causados pelo vendaval”, afirmou o secretário Valdir Cobalchini, encarregado pelo governador Luiz Henrique de, junto com a Defesa Civil, coordenar esse processo.

Nessas reuniões, de acordo com Cobalchini, os prefeitos também entregarão os relatórios completos da situação em cada município á Defesa Civil. “O major Márcio e sua equipe também repassarão todas as explicações para as prestações de contas e documentação necessárias para a obtenção dos recursos”, completou.

Secretaria de Estado de Coordenação e Articulação