Governo do Estado irá repassar R$ 1 milhão para recuperar danos no Hospital Santa Inês em Balneário

O vice-governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Cherem, estarão na terça-feira (10), às 14h30min, na Secretaria Regional de Itajaí, para autorizar o repasse de recursos de R$ 1 milhão para as obras de recuperação estrutural do hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú. O hospital foi totalmente interditado na noite do último domingo (8), devido aos estragos provocados pela forte chuva. Barro e pedras desmoronaram uma encosta nos fundos da unidade e invadiram o prédio.

O problema com desmoronamentos teve início ainda em novembro de 2008, quando a chuva forte deslocou terra na encosta nos fundos da unidade.

“O atendimento de Saúde é uma das prioridades do Governo do Estado e a população não pode ficar desguarnecida, ainda mais em casos de emergência que não tem hora para acontecer”, observou o vice-governador Leonel Pavan. Ele acrescentou que os recursos também poderão ser utilizados para comprar e reformar equipamentos do hospital e que também foram afetados pela enxurrada.

Secretaria de Estado de Comunicação