Governo do Estado recebe medalhas durante fórum nacional de segurança pública

medalhasiteDurante a abertura do 2º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública na manhã desta sexta-feira (31), o governador Luiz Henrique, os secretários Justiniano Pedroso (Justiça e Cidadania) e Ronaldo Benedet (Segurança Pública), e o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, receberam medalhas do mérito da aviação nacional de segurança pública, outorgada por decreto presidencial. As homenagens são referentes às operações de resgate e apoio aos desabrigados das chuvas no final do ano passado em Santa Catarina, em que as tripulações das aeronaves do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul também participaram.

Ainda na ocasião do evento, o secretário da Segurança Pública assinou, juntamente com o secretário nacional Ricardo Balestreri, convênio para a transferência de recursos federais para investimentos na área da Aviação de Segurança Pública. Assinaram também convênios os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Pela Defesa Civil Estadual, também receberam medalhas os gerentes Emerson Neri Emerim e Edir de Souza.

O 2º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública é organizado pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, através do seu Batalhão de Aviação (BAPM), e acontece até domingo no Hotel Majestic, em Florianópolis.