Kits dormitórios são entregues para 215 famílias do Alto Vale atingidas pelas chuvas de setembro

defesa_civil_29.03.2012rsul_073
Foto: Ascom SDR Rio do Sul

Na manhã desta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) realizou em Rio do Sul, uma solenidade de entrega de 215 kits dormitórios doados pelo Itaú Unibanco para famílias afetadas pelas fortes chuvas de setembro de 2011. Ao todo, para o Estado, estão sendo doados 350 kits. A solenidade foi prestigiada por autoridades, beneficiados e convidados, aconteceu na Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no Centro de Rio do Sul. Foram contempladas famílias dos municípios das Secretarias Regionais de Rio do Sul, Ituporanga e Taió.

Após a assinatura do termo de parceria entre Secretaria Estadual da Defesa Civil e o Itaú Unibanco, o secretário da Defesa Civil Geraldo Althoff, falou dos aspectos solidários que afloram nas pessoas durante um desastre.  “O apoio de importantes instituições nas situações desastres, seja com a disponibilização de recursos ou equipamentos, ameniza perdas e também possibilita elevar a autoestima das pessoas afetadas”. O secretário encerrou sua fala agradecendo a sensibilidade das pessoas que representam estas instituições.

A dona de casa que vive em Rio do Sul, Viviane Fernandes, mãe de quatro filhos, foi uma das beneficiadas pela ação. Segundo ela, com esta ajuda, ganha motivação para levar a vida com mais disposição. Também receberam os kits, simbolizando os contemplados, Isolete Dimas, de Ituporanga, Tatiane Muller, de Aurora e outras seis famílias da região.

Os municípios do Alto Vale do Itajaí contemplados foram: Agronômica com 20 kits, Aurora com 14 kits, Ituporanga com 26 kits, Laurentino com 20 kits, Rio do Sul com 115 kits e Rio do Oeste com 20 kits. Cada kit é composto por cama de solteiro, colchão e roupeiro. No Vale do Itajaí, ainda estão sendo contemplados os municípios de Itajaí, com 60 kits, e Gaspar, com 20 kits. O município de Taió também recebeu 55 kits para atender as famílias afetadas.