Ministério Público monitora prática de preços abusivos nos municípios atingidos por vendavais

Em contato com a Defesa Civil neste sábado (12), o Ministério Público de Santa Catarina afirmou que irá acompanhar o aumento de preços no comércio, se este ocorrer, nos municípios afetados por vendavais e temporais nos últimos dias. De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, a prática de preços abusivos já foi identificada na região do Extremo-oeste catarinense.

“O Ministério Público nos comunicou que estará monitorando o comércio, principalmente naquela região, onde já foram identificados casos de práticas abusivas nos preços de materiais de construção e alimentos”, explica Alves. De acordo com o MP Estadual, se forem identificados os abusos, serão tomadas as medidas legais cabíveis ao ocorrido, que podem resultar inclusive na prisão do empresário infrator.

Os dados atualizados da Defesa Civil podem ser acompanhados pelo site www.defesacivil.sc.gov.br . A previsão do tempo pode ser acompanhada no site http://ciram.epagri.sc.gov.br , além do monitoramento de dados dos valores da chuva no link Plantão meteorológico.