Municípios da Regional de São Miguel do Oeste irão receber kits para distribuição de água

Após levantamento feito pela Secretaria de Estado da Defesa Civil durante visitas realizadas nesta semana, o gerente de Logística e Mobilização da defesa civil estadual, Renaldo Onofre Laureano Junior, anunciou, nesta quinta-feira (19) que os sete municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste receberão kits que contém quatro caixas de água, duas bombas e acessórios como cintos e mangueiras para o transporte de água para consumo humano.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste

Junior destaca que a análise nos municípios apresentou que todos enfrentam problemas no transporte de água, principalmente para as famílias que residem nas áreas rurais das cidades. “Em alguns locais verificamos que as prefeituras estão realizando o transporte com dificuldades. Isso será melhorado com os kits que serão recebidos”, explica.

O secretário regional Wilson Trevisan destaca que a solução apontada pela Defesa Civil para o transporte de água para consumo humano atende a demanda emergencial dos municípios. “Os municípios poderão equipar caminhões e levar água até as comunidades mais distantes. A solução é prática e de baixo custo. É isso que precisamos agora para atender emergencialmente os municípios”, declara. Já na próxima semana, as 28 caixas de água equipadas com bombas e acessórios serão entregues nos municípios da Regional de São Miguel do Oeste.

O gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da SDR São Miguel do Oeste, Renato Romancini, e o coordenador regional da Defesa Civil, Daniel Caron, também participaram das reuniões realizadas nos municípios da região. Durante as visitas, a equipe também esteve em algumas propriedades que utilizam cisternas para o fornecimento de água para os animais, além de locais como rios da região que estão praticamente secos.

Informações adicionais:
Gisele Vizzotto