Municípios de São Miguel do Oeste e Bandeirante recebem kits para distribuição de água

Os municípios de São Miguel do Oeste e Bandeirante receberam, nesta quarta-feira (7), novos kits destinados ao transporte de água para consumo humano. Os equipamentos de emergência foram adquiridos pela Secretaria da Defesa Civil e repassados à Secretaria Regional de São Miguel do Oeste, por meio de um termo de cessão de uso.

“Os equipamentos complementam os kits entregues no final de janeiro aos municípios, compostos por caixas d´água, motobombas e acessórios. Esses equipamentos já estão sendo utilizados para levar água até as famílias que enfrentam problemas com a seca", declara o secretário regional Wilson Trevisan. A entrega é gerenciada pelo coordenador regional da Defesa Civil, Daniel Caron.

São Miguel do Oeste recebeu quatro motobombas, quatro mangueiras de sucção, quatro mangueiras chatas e dezesseis cintas para fixação. Já Bandeirante, recebeu duas motobombas, duas mangueiras de sucção, duas mangueiras chatas e oito cintas para fixação.

Caixas d´água – Trevisan afirma que nas próximas semanas os sete municípios da Regional de São Miguel do Oeste também irão receber novas caixas d´água para distribuição às famílias e comunidades. Para a SDR São Miguel do Oeste estão previstos mais de 50 caixas d´água para as cidades de Barra Bonita, Bandeirante, Belmonte, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste.

Fonte: Secretaria de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste