Tempo adverso e frio intenso no decorrer desta semana em Santa Catarina

No decorrer desta semana, o tempo será marcado pela atuação de novas áreas de instabilidade, seguida de queda acentuada de temperatura em Santa Catarina. A partir da tarde desta terça-feira (18), há previsão de temporais isolados no estado.
As condições de tempo instável persistem na quarta-feira (19). O dia será marcado por bastante nebulosidade, intercalando chuva com períodos de melhoria. Não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais, associados a persistência da precipitação.
Entre quinta (20) e sexta-feira (21) o avanço de uma massa de ar fria derruba as temperaturas em todo o estado, com frio abrangente e intenso, atingindo valores negativos entre as áreas serranas e metade Oeste.
Não se descarta a possibilidade de precipitação de neve nas regiões dos Planaltos e Meio Oeste entre quinta e sexta-feira, entretanto ela só pode ser prevista com mais precisão com 48 a 24 horas antes do evento. Acompanhe a atualização da previsão do tempo e os avisos emitidos pela DC/SC na página e site.