Nova atualização da Defesa Civil aponta 115 municípios atingidos pelas chuvas e 14 em situação de emergência

De acordo com o relatório informativo nº n009.2022 elaborado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC) divulgado às 13h desta sexta-feira (06), no total 115 municípios relataram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros.

A atualização aponta até o momento 115 municípios com ocorrências relacionadas às chuvas. Há também o registro de 3 óbitos: dois no município de São Joaquim e um no município de Urubici.

São contabilizados 7.100 desalojados e 518 desabrigados, num total de 44.000 pessoas afetadas, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil

Até o momento 14 (quatorze) municípios emitiram Decretos de Situação de Emergência: –
Tubarão
Orleans
Forquilhinha
Urubici
Maracajá
Araranguá
São Joaquim
Lages
Laurentino
Alfredo Wagner
Rio Rufino
Taió
Anitápolis
Monte Carlo
Os municípios de Benedito Novo e São Domingos irão decretar SE em breve, segundo informações dos Coordenadores Regionais.

Os dados completos podem ser acessados aqui: Rel.Inf Nº 009.2022 – CHUVAS DE MAIO